A cidade de Salvador sedia este ano a conferência internacional CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit, que promove o debate sobre os desafios e o cenário da aviação na região após a pandemia.
O evento teve início nesta quinta-feira (25), no Centro de Convenções de Salvador, e é promovido pela Prefeitura através da Secult e do Salvador Bahia AirPort. Um dos objetivos é atrair atenção para a cidade e incluir a capital baiana no roteiro de grandes companhias internacionais, recuperando a força do setor de aviação.
A CAPA Centre for Aviation, é um dos maiores fornecedores globais de dados e inteligência de mercado para as indústrias de aviação e turismo. O encerramento do evento será nesta sexta-feira (26).
Júlio Ribas, diretor da Vinci Airports Brazil, ressaltou que a capital baiana tem uma variedade de atrações que despertam interesses de turistas e que deve ser explorada.
"Uma cidade para quem se interessa por história, arquitetura, cultura, ou conhecer também mais o processo da diáspora africana", listou Júlio. "Salvador é um ótimo lugar para fazer negócios, com um Centro de Convenções moderno, um aeroporto reformado. A Prefeitura tem trabalhado intensamente nos últimos anos com a restauração de vários equipamentos", completou.