Bahia

Comitê Náutico discute regularização e instalação de marinas nesta quarta (18)

Dentro de 15 dias, uma nova reunião do comitê deve ser marcada com a Sedur para tratar sobre o licenciamento ambiental do Município

Divulgação
Divulgação

Membros do Comitê Náutico de Salvador e representantes das marinas da cidade se reuniram, na manhã desta quarta-feira (18), para discutir ações de regularização e instalação de novas marinas na capital. Estiveram presentes o presidente do Comitê Náutico e também secretário de Cultura e Turismo do Município (Secult), Fábio Mota; a diretora da Bahia Marina e também membro titular do comitê, Leiliane Loureiro, além de representantes de clubes náuticos e das demais marinas da cidade.

O titular da Secult lembrou que Salvador tem hoje um déficit de três mil vagas de barcos, o que é um empecilho para o pleno desenvolvimento do turismo náutico. A situação afeta não apenas a população local, mas também quem vem à cidade. 

“Essa reunião com todos eles foi para fazermos um diagnóstico e entendermos quais são as principais demandas, que vão desde a questão da licença ambiental, a regularização fundiária, a segurança náutica e outros itens que envolvem entes que não são do Município. Isso vai permitir que façamos, a partir de agora, reuniões específicas com outros órgãos”, informou Fábio Mota.

Dentro de 15 dias, uma nova reunião do comitê deve ser marcada com a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para tratar sobre o licenciamento ambiental do Município. Ainda existe a perspectiva de agendar encontros com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Ibama para tratar de outros assuntos de interesse.