Bahia

Comerciários vão realizar manifestações contra a cobrança nos estacionamentos.

A primeira será no Shopping da Bahia, dia 6, a partir das 7h30

NULL
NULL

Segundo nota de Departamento de Imprensa do Sindicato da categoria, os comerciários de Salvador vão realizar diversas manifestações a partir da próxima segunda-feira contra a cobrança nos estacionamentos dos shoppings da cidade. A primeira será no Shopping da Bahia, dia 6, a partir das 7h30. Os demais centros de compras também serão palco das ações dos profissionais, que não aceitam pagar para trabalhar. Com o slogan: "Nós não vamos pagar nada!", a categoria vai cruzar os braços até que a medida seja revogada.

Os shoppings Piedade, Center Lapa, Salvador, Salvador Norte, Shopping da Bahia, Barra e Paralela iniciaram a cobrança dia 22/6. Como se não bastassem as altas taxas cobradas pelos veículos, no caso das motos os valores também são abusivos, chegam a R$ 5 as duas primeiras horas. A atitute não agrada trabalhadores nem clientes, muitos estão boicotando os centros de compras gerando prejuízos para a categoria, principalmente aos que laboram por comissão. O shopping Bela Vista, único que não estava cobrando pelas vagas, pressionado, já anunciou que vai iniciar a cobrança.

O Sindicato dos Comerciários é contra qualquer medida que onere ainda mais consumidores e trabalhadores. Convidou as associações dos shoppings para uma reunião mas não compareceram. Os trabalhadores estão colhendo assinaturas para encaminhar um abaixo assinado ao Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

Foto: Reprodução / Tribuna da Bahia