Bahia

Comerciante é morto após reagir a assalto no Centro de Salvador

Com a vítima, foram encontrados R$ 900 e um celular

NULL
NULL

O comerciante Antônio Cerqueira Lima, 40 anos, foi morto no início da noite de terça-feira (15), após reagir a um assalto, na Ladeira das Hortas, na região de São Bento, Centro da cidade. A tentativa de assalto ocorreu próximo da casa da vítima.

Segundo informação da polícia, Antonio foi baleado no peito, após o projétil atravessar o braço direito da vítima. O comerciante foi socorrido por uma vizinha para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou ao local sem vida.

Segundo informações prestadas pela vizinha à polícia, dois homens passaram correndo logo após ela ouvir os gritos de Antônio pedindo socorro. Depois disso, ainda segundo a testemunha, ela encontrou o comerciante caído. A própria vítima informou que tinha sido assaltado. No entanto, de acordo com  informações do posto policial do HGE, foram encontrados no bolso dele R$ 900 e um celular. A vítima era proprietária de uma barraca na Avenida Sete de Setembro.

Um amigo de Antônio, que preferiu não se identificar, informou que ele teve uma "reação emocional" ao ser abordado pelos bandidos e acabou baleado. A família compareceu ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), no final da manhã desta quarta-feira (16), mas não quis comentar o crime.

Segundo o amigo da vítima, Antônio era natural de Mutuípe, Centro-Sul do estado, e deixa dois filhos. Ainda não há informações sobre o enterro. O caso é investigado pela 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Ilustração