Bahia

Começa hoje: Coelba leva caravana de serviços e doação de geladeiras e lâmpadas para plataforma

Além dos serviços, Coelba estará presente com o projeto de doação de geladeiras e lâmpadas que tem como objetivo proporcionar a redução do consumo de energia

NULL
NULL

 src=No período de 29/11 a 09/12, o bairro de Plataforma, receberá a caravana de serviços do Energia com Cidadania, projeto da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. Moradores do bairro terão acesso a serviços como palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia. A ação será realizada no estacionamento do Bompreço de Plataforma, localizado na Avenida Afrânio Peixoto, das 8h às 16h30, durante a semana. No sábado, o horário de funcionamento é das 8h às 12h. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Durante a ação, os moradores terão à disposição serviços da Coelba como atualização cadastral, troca de titularidade, baixa de conta, segunda via, ligação nova, religação, parcelamento especial, mudança de endereço, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. Também serão ministradas palestras sobre o Uso Racional e Seguro da Energia.

O projeto, cujo objetivo é facilitar o acesso dos consumidores a diversos serviços, foi criado em 2013 e já passou por 41 bairros da capital. O Energia com Cidadania está ancorado na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Doação de geladeiras e lâmpadas

Os consumidores dos bairros visitados pelos Agentes Coelba ou que negociarem débitos com a concessionária poderão se inscrever no projeto ‘Nova Geladeira – Doação’ e trocar o refrigerador usado por um novo, com Selo Procel A de economia de energia. Para participar, o cliente precisa estar cadastrado na Coelba com o benefício da Tarifa Social de Energia, não ter débitos com a Coelba e apresentar consumo médio dos três maiores meses do ano igual ou acima de 80 kWh/mês. Além disso, os clientes que solicitarem serviços receberão lâmpadas fluorescentes compactas.

Fonte: Coelba