Policiamento na capital

Comandante-geral da PM detalha uso da 'Caatinga' para reforçar combate ao crime em Salvador

Comandante-geral da PM falou sobre uso das tropas nos bairros

Coronel Coutinho no lançamento da operação Hórus. Foto: Vagner Souza
Coronel Coutinho no lançamento da operação Hórus. Foto: Vagner Souza

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) iniciou, nesta terça-feira (22), a operação “Hórus”, que tem como objetivo intensificar as ações de policiamento ostensivo em Salvador. A operação visa a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), como homicídios, e coibir outras práticas criminosas na capital.

O comandante-geral da PM, Coronel Paulo Coutinho, esteve presente na cerimônia de lançamento da operação e explicou detalhes da ação.

“Nós temos a previsão do emprego diário de 45 guarnições e 120 policiais militares, sendo lançados em pontos. Vamos trabalhar conectados com a inteligência, para trazer a segurança adicional para capital. As trocas vão ficar nos três grandes comandos da capital: Atlântico (orla), BTS (Baía de Todos-os-Santos) e Central”, destacou.

De acordo com o Comandante-geral da PM, a operação mobilizará policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes), das Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs) e de outras unidades especializadas, que atuarão de forma contínua na capital baiana.

O efetivo será reforçado para aumentar a presença policial em áreas estratégicas, através de incursões e pontos de bloqueio, com foco na prevenção de crimes contra a vida e o patrimônio, além do combate ao narcotráfico.

O planejamento detalhado da Operação Hórus considera a mancha criminal das regiões, garantindo o uso qualificado e direcionado dos recursos operacionais para uma atuação mais eficaz na preservação da ordem pública.