A Polícia Militar do Estado da Bahia vai expandir a “Operação Alvorada”. A afirmação foi dada na manhã desta segunda-feira (26) pelo Comandante Geral da PM, coronel Anselmo Alves Brandão, após solicitação feita pelo âncora do programa Ligação Direta, Marcos Medrado.
Durante cinquenta minutos e numa entrevista ao vivo ao programa, o Comandante da PM baiana respondeu a todas as perguntas dos ouvintes e assumindo compromissos de ações da PM no combate ao crime organizado..
O argumento usado por Medrado foi de que dezenas de ouvintes ligam diariamente denunciando que foram assaltados a partir das 5h da manhã nos pontos de ônibus ao saírem para o trabalho, citando como exemplo os constantes assaltos no bairro de Vista Alegre, Subúrbio Ferroviário de Salvador, e também na rua Santos Dumont que liga o mesmo bairro a Periperi.
A “operação Alvorada” foi criada recentemente para atuar nos mais diversos bairros para combater esse tipo de crime, mas atua timidamente em pouco bairros da cidade.
“ A constatação do que pedimos está na entrevista de hoje com o Coronel Anselmo Brandão ao Ligação Direta, quando 80% das ligações dos ouvintes foram para denunciar os assaltos ao amanhecer”, concluiu Medrado acrescentando ter certeza que, depois desse compromisso a situação será outra.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista