Moradores de diferentes bairros de Salvador participam, neste sábado (23), da Feira Cidadã, no bairro de Cajazeiras. Filas se formam desde cedo no espaço montado no Ginásio Poliesportivo, onde são oferecidos atendimentos oftalmológicos, odontológicos, além de exames de imagem como raio-x, ultrassonografia, mamografia e eletrocardiograma.
A previsão é de, pelo menos, seis mil atendimentos no evento que segue até as 17 horas deste sábado, e volta a acontecer no domingo (24).
A população tem acesso também ao posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde é realizada a emissão de documento de identidade, CPF e antecedentes criminais.
A Feira Cidadã é promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A unidade móvel do Centro de Referência Nelson Mandela, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado da Bahia (Sepromi), está no local com orientações sobre as políticas de combate ao racismo e à intolerância religiosa.
Para ter acesso a qualquer um dos serviços oferecidos é preciso levar cartão de vacina Covid -19 com o ciclo vacinal completo, RG, comprovante de residência e carteira do SUS.
Depois de Salvador, a próxima Feira Cidadã está programada para ocorrer nos dias 29 e 30 de julho, na cidade de Caravelas, no extremo Sul da Bahia.