Bahia

Com policiamento reforçado, ônibus voltam a circular até o final de linha de Sussuarana

Serviço de transporte público foi afetado na região após coletivo ser incendiado

Paulinho FP - Portal Salvador FM
Paulinho FP - Portal Salvador FM

Os ônibus que circulam no bairro de Sussuarana, em Salvador, voltaram a cumprir o itinerário normal até o final de linha. Na manhã desta quarta-feira (12), os coletivos da OT Trans que trafegam na região cumprem a rota após dois dias de tensão. 

No início da manhã de segunda-feira (10), um veículo da empresa foi queimado na Avenida Ulysses Guimarães, por um grupo de homens armados. Por medida de segurança, o Sindicato dos Rodoviários remanejou o final de linha para o CAB, afetando a rotina dos moradores da região. 

Desde o ataque, o segundo num intervalo de dez dias, o policiamento foi reforçado na região. Em conversa com o Portal Salvador FM, o major Fabrísio Silva, comandante da 48ª CIPM, afirmou que a situação está "totalmente controlada". 

"De imediato o comando geral determinou o apoio das guarnições das especializadas. Esse apoio foi dado e a tranquilidade foi restabelecida", garantiu o major, ressaltando que aguarda o resultado das investigações da 11ª Delegacia Territorial para chegar aos responsáveis pelo ataque ao coletivo. "Será mantida essa intensificação até quando se fizer necessário", pontuou o PM.

Procurado pela reportagem, o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, confirmou que os ônibus circulam normalmente na região. 
 

*Com informações do repórter Paulinho FP