Bahia

Com ondas de até 2,5m, travessia Salvador-Mar Grande é suspensa nesta terça (30)

Em nota, a Astramab informa que a ressaca no mar torna a navegação insegura em todo o trajeto entre Salvador e Caravelas, no extremo-sul da Bahia

Reprodução
Reprodução

A travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa nesta terça-feira (30) por conta do tempo chuvoso e dos fortes ventos que trazem condições desfavoráveis à navegação na Baía de Todos-os-Santos. A previsão é de que as ondas cheguem a 2,5 metros.

A travessia entre Salvador e Mar Grande seria interrompida, inicialmente, apenas até o meio-dia desta terça-feira (30) por conta da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

No entanto, às 9hh30, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) recebeu um comunicado da Capitania dos Portos da Bahia informando sobre a interrupção do serviço.

Em nota, a Astramab informa que a ressaca no mar torna a navegação insegura em todo o trajeto entre Salvador e Caravelas, no extremo-sul da Bahia.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

A travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, que também teve a viagem direta interrompida, opera nesta terça-feira com conexão em Itaparica.

As saídas de Salvador, no Terminal Náutico, ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, os horários são 9h, 11h30, 14h e 15h.

Os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no Terminal Marítimo de Itaparica, onde os usuários seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a travessia em lanchas rápidas até Morro de São Paulo.

Os operadores da lancha podem utilizar também a conexão em Bom Despacho, por meio do ferry-boat. Com a conexão, o percurso da viagem dura 3h20, uma hora a mais em relação à viagem direta.

A travessia para Morro de São Paulo e o passeio das escunas pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos não sofrem alteração.