Moradores do bairro de Macaúbas, em Salvador, temem que uma obra de contenção não finalizada resulte em uma tragédia anunciada para a população local. Na manhã desta sexta-feira (9), a reportagem da Salvador FM visitou a Rua Antero de Brito, na Avenida Cleusa, e conversou com o líder comunitário sobre a situação da encosta e o medo dos moradores com o risco de deslizamento.
Alisson Gomes contou que as obras de contenção da encosta foram iniciadas em 2018 pela prefeitura, e que em setembro do mesmo ano a primeira etapa foi concluída mas, que, desde então, as obras estão paralisadas.
“É uma verdadeira peregrinação, é preciso que a segunda etapa da obra seja concluída, a prefeitura já esteve aqui, já fez o projeto, custa 500 mil reais, mas não sabemos o porquê de tanta burocracia para concluir a obra”, disse o líder comunitário.
Insegurança, medo e noites em claro. Essa é a sensação para os moradores da rua e seus familiares, especialmente com a chegada de chuvas e ventania na capital baiana. “Quem é que dorme com isso, em tempo de descer a matar meio mundo de gente, mais uma noite sem dormir”, contou Alisson.
Segundo revelou o líder, a lona foi implantada porque mesmo com a primeira etapa da obra concluída, o barro ainda cede e moradores temem que as casas sejam invadidas.
A reportagem tentou manter contato com a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), mas até o final desta matéria, não obteve êxito.
Com informações de Paulinho FP.