Cinco dias após o protesto que acabou com um ônibus incendiado no bairro do Jardim das Margaridas, em Salvador, os coletivos ainda não voltaram a circular na Rua Joaquim Ferreira, nesta quarta-feira (19). Na terça (18), um adolescente foi encontrado morto no mesmo local.
Identificado pelas iniciais D. da S. Q., a vítima tinha 15 anos. O corpo foi achado por populares em via pública, próximo ao condomínio do Sistema Habitacional 'Minha Casa Minha Vida', por volta do meio-dia.
A vítima foi encontrada próximo ao lugar onde um jovem com deficiência mental, morador do bairro, foi morto por policiais militares, na quinta-feira (13). O veículo foi queimado por populares em protesto pelo assassinato dele.
Segundo o diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, a circulação de ônibus foi suspensa por motivos de segurança. Ainda não há previsão de quando os coletivos vão voltar a entrar na localidade.
Ainda não há detalhes sobre quem matou o adolescente, nem a motivação para o crime. O corpo dele foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.
G1 // AO/// Figueiredo