O influenciador digital Wanderlei Luz viralizou mais uma vez nas redes sociais ao denunciar a falta de assistência terapêutica para estudantes autistas em uma escola da rede municipal de ensino. “Bruno Reis, tem 34 alunos autistas em casa, porque não podem estudar. Porque não tem assistente terapêutico na sala de aula”, afirmou em vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram neste fim de semana. Em 24 horas, o conteúdo alcançou mais de 180 mil pessoas e gerou mais de 15 mil curtidas e 2 mil comentários críticos à Prefeitura de Salvador.
João Bernardo, filho do influenciador, tem 3 anos e foi diagnosticado com autismo nível 2 de suporte, não verbal. Segundo Wanderlei, Bernardo e outros 33 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Eloyna Barradas estão sem aula há 3 meses. O colégio foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis em 2022 no bairro da Ribeira.
“Ninguém resolve nada, mas para inaugurar o campo ele tá aqui […] E aqui, prefeito, na Escola Eloyna Barradas, que tá sem ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), me explique aí”, criticou o influenciador ao fazer referência à entrega do equipamento esportivo pela Prefeitura de Salvador também no bairro da Ribeira. “Só quero que meu filho estude, mais nada”, apelou Wanderlei em tom de desespero e indignação.
No Instagram, o influenciador digital tem mais de 530 mil seguidores. Ex-motoboy, ele viralizou em 2023 ao fazer uma homenagem ao seu filho autista durante o exercício de seu trabalho nas ruas de Salvador. À época, seu vídeo viralizou, foi compartilhado por artistas e outros influenciadores, ganhando repercussão nacional.
VEJA VÍDEO:
Com filho autista sem aula há 3 meses, influencer critica Bruno Reis: 'Só quero que meu filho estude' pic.twitter.com/Q2fNfSSxz7
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) April 28, 2024