Bahia

Com expansão de startup, moradores da Bahia poderão economizar até 10% na conta de luz

.

Reprodução
Reprodução

A combinação entre economia financeira e sustentabilidade já é realidade e acaba de se tornar disponível para os municípios baianos. A Reverde, startup especializada na  gestão comercial de Usinas de Geração Distribuída de Energia na modalidade de Geração Compartilhada, está em nova fase de ampliação e, a partir agora, os moradores atendidos pela Coelba, na Bahia, podem contar com os serviços da empresa para realizarem a transição energética e economizar até 10% na conta de luz residencial. 

Ao todo, 500 novos municípios brasileiros foram beneficiados. A empresa conta com a parceria da Raízen, por meio de um recente aporte financeiro, que é voltado para o  desenvolvimento de tecnologias e para o projeto de expansão da startup.

O diferencial da iniciativa é possibilitar que cada vez mais pessoas usufruam de fontes de energia limpa sem necessariamente precisar investir em painéis solares ou grandes obras. Por meio da assinatura, que não tem custo para o consumidor, são gerados créditos de energia renovável que resultam em um desconto na conta. Todo o processo de migração é realizado de forma 100% online, e o cadastro leva menos de 5 minutos para ser concluído. Vale destacar que o benefício passa a valer já no mês seguinte à assinatura. 

O CEO da Reverde, Felipe Mattos, explica que a empresa utiliza o conceito de geração distribuída compartilhada de energia renovável para produzir energia em usinas solares, que são conectadas à rede elétrica. “Depois de produzida, essa energia é compartilhada com os consumidores cadastrados, que recebem créditos de energia limpa em suas contas de luz, sem a necessidade de investir em infraestrutura. A distribuição, por sua vez,é realizada pelas distribuidoras de energia locais, o que torna o processo simples e acessível para todos”, detalha.

Atualmente, a empresa possui parceria com 19 usinas para a produção de energia renovável e continua buscando oportunidades de expansão para, assim, aumentar ainda mais a oferta de energia limpa em todo o Brasil. Até o final de  2024, a startup tem como meta superar a marca de 50 mil clientes. “Estamos empenhados em contribuir para a democratização do acesso às fontes de energia renováveis e entendemos que com tecnologia e inovação isso é possível. Não à toa, temos atuado no sentido de ampliar as nossas operações, permitindo que cada vez mais brasileiros tenham energia mais barata e mais sustentável em seus lares”, ressalta Mattos.

Programa de indicação – Lançado recentemente, no programa os participantes acumulam pontos que podem ser trocados por descontos na conta de luz. O processo é simples: a cada pessoa que for indicada e se tornar cliente da Reverde, o participante recebe 25% do valor da primeira conta dessa pessoa como pontos de indicação, que podem ser trocados por descontos na conta de luz.A depender da quantidade de indicações, o consumidor pode zerar o valor da sua conta. Para participar, é necessário ser cliente da Reverde.