Oferecido pelo Governo da Bahia a seus servidores de maneira facultativa, o Planserv conta uma carteira de cerca de 500 mil beneficiários em todo o estado. Por dia, o plano autoriza a realização de cerca de 30 mil consultas, exames e procedimentos, em média.
Para este ano, além da previsão orçamentária de R$ 2 bilhões, um balanço realizado pela empresa Maida Haptech Soluções Inteligentes Ltda apontou que, nos últimos seis meses, o plano cobriu mais de 250 mil internações e atendimentos de emergência de saúde.
De acordo com a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, no último mês, o plano garantiu 12,5 mil internações, que representam a aplicação de R$ 76 milhões na saúde do servidor público do Estado da Bahia e de suas famílias.
“Este ano, já credenciamos 40 prestadores de serviço, destes 80% atendem no interior da Bahia. Essa é uma prioridade do Planserv, para que a gente possa acolher mais prestadores no interior, dada a carência de oferta desse serviço”, afirmou ela, em entrevista ao A Tarde.
Acolhimento
Entre hospitais, clínicas, laboratórios e empresas de atendimento domiciliar, a rede de credenciados do Planserv chega a 1.500 prestadores de serviço, que contribuem para o acolhimento qualificado e regionalizado em saúde.
Além disso, entre fevereiro e julho de 2023, 55 mil internações e 198 mil atendimentos de emergência foram contabilizados entre os beneficiários do Planserv.
No mesmo período, foram autorizados 452 mil exames de imagem, como radiografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassonografia.