Bahia

Com 569 votos, Pedro Maia é escolhido pelos membros do MP-BA para o cargo de PGJ

A eleição ocorreu das 10h às 17h, por meio de voto digital

Divulgação
Divulgação

Os membros do Ministério Público baiano elegeram, nesta quarta-feira (6), o promotor de Justiça Pedro Maia para o cargo de procurador-geral de Justiça da Bahia. Candidato único, ele recebeu 569 votos, o que representa 97,77% dos votos possíveis. Também foram contabilizados dez em branco e três nulos. A eleição ocorreu das 10h às 17h, por meio de voto digital. 

Maia classificou como espetacular o resultado da eleição e agradeceu o reconhecimento de toda a classe, que deu essa legitimidade a uma candidatura única. "Pretendo honrar cada voto trabalhando muito, dialogando com todos os membros, construindo um Ministério Público cada vez mais forte e estruturado, pronto para servir, de forma plena  a população baiana, tão carente de Justiça, de implementação de políticas públicas", garantiu o eleito. 

O presidente da AMPEB, Marcelo Miranda, destacou que Maia é um membro que tem legitimidade para ocupar o maior cargo do MP-BA, por seu compromisso, seriedade e diálogo com os promotores e procuradores de Justiça. "Esperamos que, quando você sentar na cadeira de PGJ, continue com as portas escancaradas para dialogar com a AMPEB", acrescentou o presidente.

O próximo passo é o governador Jerônimo Rodrigues reconhecer o resultado da eleição e anunciar Maia como o PGJ que comandará o MP-BA no biênio 2024/2026.