Bahia

Codesal registra 57 chamados em Salvador 

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199

Divulgação
Divulgação

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 57 solicitações até à 11h de hoje. Foram seis ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, sete ameaças de deslizamento, duas árvores ameaçando cair, uma árvore caída, uma avaliação de área, 15 avaliações de imóveis alagados, 15 deslizamentos de terra, seis infiltrações, seis orientações técnicas e uma pista rompida.

Entre as ocorrências, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria na madrugada de hoje (11/05) em função de deslizamento de terra em um dos lados da pista da 3ª Ladeira de Santa Rita – Centro/Brotas, que fica em encosta que dá para a rua Cônego Pereira. Parte da pista que cedeu foi isolada.

Órgãos e secretarias do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil foram mobilizados, entre os quais a Seman que está no local construindo um camaleão emergencial para proteger o talude que suporta a pista. Em seguida, será colocada lona de proteção no talude.

Previsão do tempo 
A presença de uma massa de ar quente e seco manterá, hoje (11/05), o céu claro a nublado com chuvas fracas e isoladas a qualquer hora do dia. 

 
Os maiores acumulados de chuvas em 12h (atualizado às 11h) foram registrados em Sete de Abril (48,4mm), Pirajá (46,4mm), São Marcos – Baixa de Sana Rita (45,4mm), CAB (42,1mm) e Sussuarana (41,8mm).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador. 

Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.