Bahia

Codesal registra 39 ocorrências por conta do clima instável

A previsão para esta sexta é de chuva, com risco para deslizamentos de terra, devido aos acumulados registrados dos últimos dias

Divulgação
Divulgação

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 39 ocorrências até às 16h30h desta quinta-feira (8). Foram dezesseis ameaças de desabamento, seis ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, sete deslizamentos de terra, quatro infiltrações e duas orientações técnicas.

Previsão do Tempo

A previsão para esta sexta-feira (9) é que a convergência de umidade, que favorece a ocorrência de chuvas, ganhará força, aumentando as chances de precipitação, com risco para deslizamentos de terra, devido aos acumulados registrados dos últimos dias. As informações são do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec).

Acumulados de chuvas

Os maiores acumulados de chuvas registrados em 24 horas pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), dados divulgados às 15h, foram registados no Centro (8,3mm); Valéria (7,4mm); Federação (7,0mm); Nova Brasília (6,0mm) e Saramandaia (6,0mm).