A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 26 solicitações até às 17h desta quinta-feira (1º). São elas: quatorze ameaças de desabamento, cinco ameaças de deslizamento, duas árvores ameaçando cair, duas avaliações de área, uma avaliação de imóvel alagado, um deslizamento de terra e duas orientações técnicas.
Os maiores acumulados de chuvas em 24 horas (dados atualizados às 16h30) foram registrados em Cajazeiras VIII – Irmã Dulce (11mm), Piatã (10,2mm), Nova Esperança (10mm), Pirajá (9,8mm) e Itacaranha (9,4mm).
As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
Previsão do tempo
A previsão para esta sexta-feira (2), é de céu nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
A Defesa Civil de Salvador emite alertas por SMS para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS com o número do seu CEP para 40199 e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.