A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 148 solicitações até às 17h deste domingo (26). Foram 33 alagamentos de imóveis, um alagamento de área, 15 ameaças de desabamento, sete ameaças de desabamento de muro, 17 ameças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, duas árvores caídas, cinco avaliações de imóveis alagados, seis desabamentos de imóveis, seis desabamentos de muro, dois desabamentos parciais, 48 deslizamnetos de terra, três infiltrações e duas pistas rompidas.
Acumulados de chuvas
Os maiores acumulados de chuvas em 24h (dados atualizados às 17h) foram registrados em Castelo Branco (47,4mm), Sussuarana (45,6mm), Doron (43mm), Plataforma (43mm) e Pau da Lima (42,8mm).
Previsão do tempo
Para a segunda-feira (27), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuva fracas, por vezes moderadas. Não se descarta a possibilidade de eventos significativos. Há risco para deslizamentos de terra.
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.