Bahia

Codesal registra 127 ocorrências na manhã desta sexta

Em Lauro de Freitas, no bairro de Vilas do Atlântico também foram registradas cenas de alagamento e casas ilhadas

Leitor Portal Salvador FM
Leitor Portal Salvador FM

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 127 solicitações até às 12h desta sexta-feira (04/03). Foram 23 ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, 25 ameaças de deslizamento, 10 árvores ameaçando cair, quatro árvores caídas, seis avaliações de área, 25 imóveis alagados, um desabamento de imóvel, quatro desabamentos parciais, 22 deslizamentos de terra, um destelhamento, três infiltrações e uma pista rompida.

Os maiores acumulados de chuvas nas últimas 12 horas (dados atualizados às 12h) foram registrados em Nova Esperança (69,7mm), Base Naval de Aratu (55mm), Cabula (51,3mm), Boca do Rio (51,2mm) e Pau da Lima (50mm). Em Lauro de Freitas, no bairro de Vilas do Atlântico também foram registradas cenas de alagamento e casas ilhadas devido as chuvas na noite desta quinta (3) e manhã desta sexta (4).

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Previsão

Para hoje, sexta-feira, está prevista chuva moderada a forte, podendo ocasionar deslizamentos de terra e alagamentos.  As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).