Bahia

Codesal afirma que deslizamento de terra na Federação é referente a um corte irregular do talude

O órgão alerta ainda para o risco de novas ocorrências na região

Divulgação
Divulgação

A Defesa Civil de Salvador realizou uma vistoria devido ao deslizamento de terra na Federação, ocorrido na cota superior do talude, e que atingiu parcialmente um imóvel, sem danos materiais à proprietária. Segundo o laudo técnico, o talude provavelmente foi cortado de forma irregular, o que contribuiu para a ocorrência. 

A Codesal afirma ainda que há risco de novos deslizamentos  na região, e que podem atingir a única passagem de acesso dos moradores da rua 4 de dezembro.

De acordo com o órgão, foi solicitada à Limpurb a instalação de lona plástica e efetuar a remoção da terra; à Seman, a execução de camaleão no local e, sendo possível, um acesso provisório para os moradores. À Seinfra/Sucop, foi requerida uma avaliação da possibilidade de implantação de um acesso definitivo e de construção de uma contenção no local; e, à Embasa, verificação da possibilidade de remanejamento de tubulação sob risco.

O proprietário do imóvel vizinho foi notificado para efetuar o reforço estrutural da fundação do seu imóvel sob supervisão de profissional habilitado pelo CREA/CAU.