Bahia

Codecon capacita comerciantes do Centro Histórico para Selo Lojista Legal

Os comerciantes têm 15 dias para realizar as alterações necessárias e, a partir do dia 30, os agentes de certificação farão uma visita para identificar se os critérios foram implementados

Divulgação/IPHAN
Divulgação/IPHAN

Comerciantes do ramo de hotelaria e restaurantes do Centro Histórico de Salvador foram capacitados, na manhã de hoje (15), no Casarão 17, localizado no Terreiro de Jesus, para receber o Selo de Certificação Lojista Legal da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). Na ocasião, a turma foi orientada pelo advogado especialista em direito do consumidor, Almir Souza.

Após a capacitação, os comerciantes têm 15 dias para realizar as alterações necessárias e, a partir do dia 30, os agentes de certificação farão uma visita para identificar se os critérios foram implementados e assim entregar o selo, que tem validade de um ano.

“Optamos por começar essa atividade aqui no Pelourinho com empresários do local. A ação é diferenciada porque possibilita que o gestor tenha uma vantagem estratégica perante o seu consumidor e ao seu concorrente, a partir do momento que eles seguem os critérios definidos para que tenham direito ao selo. Essa foi a primeira etapa e, ao longo do mês, vamos ter mais quatro turmas abrangendo outras localidades de Salvador”, explicou o diretor da Codecon, Humberto Viana.