Bahia

CLN registra redução de 33% nos acidentes durante feriadão de Proclamação da República

O percentual é resultado da comparação com o mesmo feriado de 2019, onde o feriado também foi prolongado com similaridade de dias

Divulgação
Divulgação

Durante o feriadão de Proclamação da República, entre 12 e 15 de novembro, cerca de 114 mil veículos passaram pela BA-099, que compreende a Estrada do Coco e a Linha Verde. A Concessionária Litoral Norte (CLN) registrou redução de 33% no número de acidentes. O percentual é resultado da comparação com o mesmo feriado de 2019, onde o feriado também foi prolongado com similaridade de dias. 

Em 2019 foram 9 acidentes, sendo 5 sem vítimas e 4 com vítimas. Este ano foram 6 no total, 4 sem vítimas e 2 com vítimas. Nenhum acidente com óbito ou feridos graves foi registrado. Ainda de acordo com os dados da CLN, entre 12 e 15 de novembro, foram realizados 37 atendimentos na rodovia.  

De modo a garantir a fluidez do tráfego e a segurança viária, a operação de Proclamação da República contou com reforço de equipe, além de equipamentos e veículos de suporte. Nesse período, o?socorro a panes mecânicas foi o principal serviço prestado aos motoristas, com 23 dos 37 atendimentos realizados. Ao todo foram 6 atendimentos de suporte a veículos com pane elétrica, 4 de pane seca e 4 atendimentos clínicos.  

Números do feriadão de Proclamação da República:

– 114.279 mil?veículos na BA-099  

– 4 acidentes sem vítimas 

– 2 acidentes com vítimas 

– 86 ocorrências registradas