Um forte clarão no céu chamou a atenção na noite desta quinta-feira (14). A ocorrência registrada por volta das 20h intrigou moradores de diversos bairros da periferia de Salvador.
A luz que mudava de tonalidade pôde ser vista de Pirajá, Alto de Coutos, Paripe, Fazenda Coutos, Periperi, Rio Sena, Valéria, Plataforma e até Ilha de São João, em Simões Filho.
Populares chegaram a especular que uma aeronave havia caído na região do Centro Industrial de Aratu (CIA), o que não aconteceu.
VEJA VÍDEO:
Clarão no céu intriga moradores de bairros periféricos de Salvador pic.twitter.com/mk1tRuGXiF
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) March 15, 2024
Procurada na noite passada, a assessoria da Neoenergia Coelba esclareceu que o ocorrido foi provocado por um incêndio na rede elétrica de uma empresa. "A Neoenergia Coelba esclarece que o incêndio registrado na noite desta quinta-feira (14), no bairro de Valéria, não envolveu o sistema de distribuição de energia e, também, nenhum ativo da distribuidora. As chamas aconteceram em uma unidade particular, que não pertence à empresa, e não comprometeram o fornecimento de energia", informou a concessionária de energia.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada e fez o rescaldo do fogo, mas o combate foi feito pela brigada da empresa. Não há registro de feridos.
Gerdau
Conforme relatado por internautas, o fato aconteceu na Gerdau Usiba. Por meio de nota enviada ao Portal Salvador FM, a empresa confirmou o fato: "A Gerdau confirma a ocorrência de um incêndio, na noite desta quinta-feira (14), na subestação elétrica de sua unidade localizada em Simões Filho. Não houve feridos, e o incêndio foi controlado pela brigada local e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. As causas do incidente estão sendo investigadas".
*Atualizada às 12h19 com informações da assessoria da Gerdau