A primeira edição do Cinelab Blackout, com o tema "Mulheres Periféricas", segue com inscrições abertas até esta terça-feira (15), através do link http://cinelabblackout.com. A iniciativa de formação audiovisual visa qualificar pessoas para o mercado cinematográfico e contará com cursos ministrados por mulheres, que atuam no mercado audiovisual.
A iniciativa propõe a qualificação técnica audiovisual de mulheres oriundas de regiões periféricas, criando oportunidades para novos talentos femininos. Os cursos são nas áreas de produção executiva, roteiro de cinema e direção cinematográfica.
As aulas online, via plataforma Zoom, serão ministradas de 3 a 24 de março, com carga horária de 10 horas. Em todos os cursos será reservada uma hora, para atividades ligadas ao desenvolvimento profissional, dentro do período de conteúdos específicos (produção, direção e roteiro).
O projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), vinculada à Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.