As regiões de Ilhéus e Santa Cruz Cabrália (sul da Bahia), as que mais sofreram com as fortes chuvas que caíram nas últimas 36 horas, receberam o reforço, nesta sexta-feira (21), de 25 agentes do Corpo de Bombeiros, oriundos de Salvador, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas.
De acordo com a corporação, o objetivo é reforçar o atendimento das ocorrências, além de atuar preventivamente nos locais com problemas ocasionados pelas fortes chuvas.
Nas duas regiões afetadas, além dos deslizamentos de terra, algumas áreas também estão alagadas por causa do alto índice pluviométrico. O deslocamento dos militares da capital acontece com o apoio do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Os outros bombeiros seguem por terra.
"A nossa é intenção é dar todo suporte necessário para preservar todas as vidas naquelas regiões. Com o reforço vamos atuar não apenas na resposta, mas também com ações preventivas junto às comunidade", explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.