Bahia

Chuvas causam transtornos em diversas cidades da Bahia

Não há informações de feridos

Ilana Pêpe/TV Bahia
Ilana Pêpe/TV Bahia

Um temporal registrado nesta sexta-feira (23) causou diversos transtornos na capital baiana e nas cidades de Eunápolis, Teixeira de Freitas e Itamaraju, no extremo sul do estado. Não há informações de feridos.

Em Salvador, o temporal alagou diversas ruas em bairros como Calçada e Uruguai. Até o início da tarde desta sexta, a Defesa Civil da capital (Codesal) havia registrado quatro ocorrências causadas pelas chuvas.

Conforme boletim de solicitações da Codesal, as ocorrências foram registradas nas regiões Centro/Brotas, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Valéria.

As chuvas devem seguir no fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que o sábado (24) se mantenha com nuvens. As temperaturas variam entre 24ºC e 29ºC, e a possibilidade de chuva chega a 95%.

No domingo (25), quem estiver em Salvador deve encontrar muitas nuvens com chuvas isoladas. As temperaturas deverão variar entre 24°C (mínima) e 30°C (máxima).

Extremo sul

Uma cratera se abriu no KM-817 da BR-101, entre Teixeira de Freitas e Itamaraju. O tráfego de veículos está interditado no local.

Já no distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, houve um deslizamento de terra com queda de árvores no KM-701 da BR-101. A pista está interditada e não há previsão para liberação.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas devem evitar trafegar pelas rodovias por causa das chuvas, pois ainda há risco de deslizamento de terra.

Em Jucuruçu, no extremo sul do estado, o córrego do chumbo transbordou na quinta-feira (22). Moradores da região registraram o momento em que um cavalo foi arrastado pela correnteza. No vídeo, é possível ver apenas a cabeça do animal, enquanto ele era arrastado pela força da água.