Uma chuva forte atinge Salvador na manhã desta terça-feira (24). Desde a tarde de segunda (23) que pancadas de chuvas são percebidas na capital baiana, mas nesta manhã ficou mais intensa. Em Lauro de Freitas, na região metropolitana, também chove bastante.
A Defesa Civil de Salvador emitiu um alerta de chuvas moderadas, por vezes fortes, para as próximas horas. Já foram registradas rajadas de ventos de 30 km/h.
Na Rua Chile, na capital baiana, ventos derrubaram a estrutura que protegia obras da prefeitura na região. Não há informações de feridos. Além disso, o galho de uma árvore caiu em uma calçada de Campinas de Brotas, mas não atingiu nenhuma pessoa ou veículo.
No cruzamento da Travessa Bartolomeu de Gusmão com a Av. Oceanica, no bairro do Rio Vermelho, a força do vento danificou um semáforo.
Em um ponto do aeroporto de Salvador, a água entrou pelo teto e molhou o chão do terminal. No lado de fora do aeroporto, é possível notar um alagamento na via para veículos. A água acumulada ocupa a via usada pelos passageiros que descem dos carros para a área de embarque do terminal.
Há alguns pontos de alagamento na Avenida Paralela, uma das principais de Salvador. Além disso, alguns semáforos estão com defeito como acontece nos equipamentos instalados no Largo da Calçada e Avenida Caminho de Areia.
Já em Lauro de Freitas, na região metropolitana, há pontos de alagamento na região da Estrada do Coco e em algumas ruas de bairros da cidade como Vilas do Atlântico, Portão e Itinga. De acordo com o Climatempo, a temperatura mínima é de 25ºC e máxima de 28ºC, nesta terça.
Em Salvador, a temperatura tem a mesma variação, entre 25ºC e 28º, aponta o Climatempo.
G1 Bahia // IF