Bahia

Choque ministra instrução com cães para Bombeiros

O canil do Corpo de Bombeiro Militar está restabelecendo suas atividades e contou com o auxílio do Choque para os treinamentos com cães

NULL
NULL

Com o intuito de recomeçar as atividades com cães no Corpo de Bombeiros Militar o Batalhão de Polícia de Choque, através da Companhia de Operações com Cães, ministrou instruções para o efetivo da corporação na última terça-feira (5). A partir de agora os bombeiros poderão contar com o apoio de cachorros para auxiliar em buscas e salvamento de pessoas desaparecidas. 

Na aula os bombeiros aprenderam avaliações primárias dos cães, higienização diária e boxes caninos, noções de adestramento básico, definições, características, especifidades e tipos de cães farejadores, e adestramento para cães farejadores. 

“Eles tiveram a oportunidade de praticar o adestramento de obediência básica com cães filhotes e também visualizaram as fases do treinamento de animais farejadores desde o filhote até o adulto já especializado”, contou a comandante da Operação com Cães da Choque, capitã Samanta Lacerda. 

Ainda segundo ela o Choque está sempre de portas abertas para treinamentos. “Sempre temos essa troca de experiência com outras forças policiais. Estou muito contente com essa restruturação do canil dos bombeiros, estamos disponíveis para qualquer atualização”, afirmou a oficial. 

Já o comandante do Canil do CBM, capitão André Luís Matos Oliveira em 1 ano e 8 meses os três filhotes estarão aptos para salvamento. “Vão auxiliar em buscas de pessoas desaparecidas como ocorre muito na Chapada Diamantina, mas também em possíveis catástrofes como vimos em Brumadinho, em Minas Gerais”, complementou.

Fonte: SSP-BA // Itatiaia Fernandes