Feriadão no Brasil é sinônimo de viagem, na capital baiana não é diferente. O repórter Emídio Pinto, da rádio Nova Salvador FM, compareceu no terminal rodoviário de Salvador, nesta quinta-feira, para acompanhar o movimento de saída dos soteropolitanos, além de tirar as dúvidas dos populares com o coordenador de fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (AGERBA), Abdul-Ramid.
Abdul-Ramid
Segundo Abdul-Ramid, a AGERBA tem a previsão da saída de 40 mil soteropolitanos, para todos os municípios da Bahia. Sendo que as empresas colocaram cerca de 150 horários extras, caso a demanda aumente serão abertos novos horários. As cidades mais procuradas são Itacaré, Potro Seguro, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Chapada Diamantina, Lenções, todo recôncavo baiano e Regiões Metropolitana.
AGERBA indica a todos viajantes chegar com antecedência no terminal rodoviário, pois em período de feriado, o fluxo em torno do terminal aumenta gradativamente. Na hora de embarcar é recomendada ao passageiro guarda sua bagagem, no bagageiro, além de solicitar o ticket de bagagem. Caso ocorra algum problema com a bagagem, o passageiro tem a garantia de ser ressarcido. É indicado os passageiros verificarem os dados emitidos no bilhete de passagem, para evitar qual quer tipo de transtorno na hora do embarque.
Da redação // ACJR