Bahia

Centro Municipal de Educação Infantil é reinaugurado no Parque Bela Vista

Todos os espaços foram adequados conforme os protocolos sanitários de combate à Covid-19

Divulgação
Divulgação

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ieda Barradas Carneiro, foi reinaugurado após passar por uma ampla reforma estrutural. A unidade, localizada na Av. Antônio Carlos Magalhães, no Parque Bela Vista, foi reinaugurada pelo prefeito Bruno Reis nesta quinta-feira (8), ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos e do secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira, em solenidade simbólica.

O Ieda Barradas possui 1,3 mil m² de área construída e atende no segmento creche e pré-escola. Além da recuperação dos elementos estruturais, foram construídas guarita e subestação, realizada a impermeabilização da laje, melhoria da drenagem pluvial, substituição de esquadrias e divisórias, louças e metais. O Cmei também ganhou mais duas salas de aula, aumentando a capacidade de atendimento de alunos de 180 para 225 vagas. 

Além disso, todos os espaços foram adequados conforme os protocolos sanitários de combate à Covid-19. Os corredores possuem dispensadores de álcool em gel, totens, marcações de distanciamento social nas salas, corredores e bebedouros, e pias acessíveis para higienização das mãos.

“Praticamente fizemos uma nova escola. No período de verão, as crianças daqui sofriam com muito calor. Não havia climatização e agora todas as salas de aula passam a ter ar-condicionado. Não há como falar em educação de qualidade com escolas precárias”, disse Bruno Reis. 

No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede a qualidade do segmento em todo país, Salvador ultrapassou 12 capitais, saindo da vigésima sétima para a décima quinta posição. “Por outro lado, houve valorização grande dos profissionais e trabalhadores com implantação do plano de cargos e salários, desenvolvemos material pedagógico próprio, passamos a entregar na data correta o fardamento escolar. A merenda passou a ter ganho de qualidade expressivo. Muitos foram os avanços nesses oito anos e meio, mas queremos ir mais além”, contou o prefeito.