Bahia

Centro de Convenções passa por últimos ajustes antes do Evento-teste; desinfecção acontece nas dependências do local

Equipes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, especializados em defesa biológica são responsáveis por higienizar o local

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

As preparações finais para o evento-teste já começaram a todo vapor na manhã desta sexta-feira (27), a operação conjunta das Forças Armadas iniciou a desinfecção de toda área externa e interna das dependências do Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio.

O evento-teste que será realizado às 18h, vai contar com equipes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, responsáveis por higienizar o local, estão desde o início da manhã até as 17 horas, uma hora antes de começar os shows, atuando nos mais de 23 mil metros quadrados que serão utilizados.

O tenente da Marinha, Ribeiro Júnior, assegurou que os militares responsáveis por atuar na higienização dos espaços são especializados em defesa biológica e têm experiência em sanitização de espaços públicos. Ribeiro ainda afirmou, que o material utilizado para higienização dos espaços é uma substância que não prejudica à saúde humana e dá proteção de até dois meses, não atingindo o meio ambiente.

“Utilizamos o paternário de amônia, que é uma substância que não é corrosiva, não é nociva à saúde humana, não degrada o meio ambiente e dá uma proteção de até 60 dias”, declarou.