Bahia

CBMBA alinhamento sobre Lei Lucas, que obriga escolas a estarem aptas a prestar primeiros socorros

O objetivo é a uniformização de procedimentos

Divulgação
Divulgação

Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realiza, até esta exta-feira (26), reuniões de alinhamento em relação a Lei 13.722/2018 ( Lei Lucas), que obriga escolas a estarem aptas para prestarem atendimentos de primeiros socorros. Os encontros estão acontecendo na sede do 5° GBM, em Ilhéus e tem a participação de representantes de todos os GBMs da Bahia. O objetivo é a uniformização de procedimentos voltados para implementação da lei, assim como a formação de brigadas e a divulgação da ação Prédio Sem Fogo.

"Esse é um evento extraordinário. Dessa forma podemos alinhar os procedimentos operacionais na corporação. Os dois temas tratam sobre a prevenção, que faz parte da nossa meta. As ações preventivas são fundamentais para que consigamos evitar os acidentes e preservar as vidas", explicou o comandante de Operações de Bombeiros Militares do Interior, coronel BM Danilo Lemos.

Lei Lucas – A Lei 13.722/2018 ( Lei Lucas) foi sancionada em 2018 depois de um acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de 10 anos de idade, que perdeu a vida em um passeio escolar por causa de asfixia mecânica, um engasgo.

"Fatalidades como essa podem e devem ser evitadas, por isso é importante que todos os funcionários de escolas e creches sejam capacitados. Um primeiro atendimento rápido e de forma adequada é primordial para boa recuperação da vítima. Por isso trazemos para nossos militares a importância da padronização para a capacitação do público externo, concluiu o oficial.