Equipes da Marinha estão em alerta depois das notícias de que um Catamarã que saiu de Morro de São Paulo às 9h20, bateu em uma baleia e teve problemas no casco, o que provocou pânico entre os passageiros. O #AgoraNaBahia recebeu a informação através de um dos seus leitores e fez contato com a Assessoria de Imprensa do 2º Comando do Distrito Naval e da Capitania dos Portos, que já havia recebido a mesma informação e deslocou um navio e uma lancha para prestar socorro.
De acordo com o que foi informado ao #AnB, os passageiros ficaram bastante assustados logo após o impacto que acabou “empenando” parte do casco, conforme a mensagem transmitida por celular. A mesma mensagem afirma que todos os ocupantes estão usando coletes salva vidas e que existe água em um dos compartimentos, sendo retirada com baldes.
Embarcações que trafegam na mesma rota do Catamarã foram alertadas e se aproximaram para tentar resgatar passageiros, que, por enquanto, não correm riscos, mesmo com o susto provocado pelo impacto, ocorrido em frente a Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica.
Não há detalhes sobre a localização da embarcação, que, segundo os detalhes, teria diminuído bastante a velocidade de navegação. O trajeto entre Morro de São Paulo e Salvador é feito, normalmente, em cerca de duas horas.
Fonte: Agora na Bahia (FA)