Bahia

CAS é a nova parceira do projeto “Adote um Leito” do Martagão

A cerimônia acontecerá na sede do Martagão, na próxima terça-feira (30), às 9h, num evento especial para as crianças

Divulgação
Divulgação

A Clínica de Anestesia de Salvador (CAS), é a mais nova parceira do projeto ‘Adote um Leito’ do Hospital Martagão Gesteira que viabiliza que mais crianças que precisam ser internadas possam ter atendimento de qualidade.

A entrega simbólica do leito acontecerá na sede do Martagão, na próxima terça-feira (30), às 9h, com um evento especial para as crianças que envolverá a contação de histórias, comandada pela artista Lu Simões, da Malamalatum, música, escultura de balões e pintura. O objetivo é proporcionar uma manhã alegre e divertida aos pequenos que, desde cedo, enfrentam muitos desafios.

O  presidente da CAS e médico anestesiologista Dr. Anderson Gazineu, destacou a importância da da causa: "consciência da nossa responsabilidade enquanto agentes de transformação em um cenário cada vez mais difícil e desafiador. A nossa indignação diante das dificuldades impostas ao importante trabalho do Hospital Martagão Gesteira foi transformada em uma ação concreta".

"É fundamental, também, sensibilizar toda a comunidade baiana para o necessário engajamento em projetos dessa natureza. Ao mesmo tempo, cabe enfatizar que essa é uma oportunidade de retribuição à nossa sociedade, através de uma iniciativa que envolve uma das áreas mais carentes, essenciais e nobres que é a saúde. A CAS estará sempre junta a iniciativas que tenham como pilares o acesso à saúde e dignidade”, finalizou.
 
O Martagão 

Instituição filantrópica, o Martagão Gesteira é um hospital de alta e média complexidade, que atende crianças de todo o estado em 27 especialidades médicas, com destaque para importantes áreas como oncologia, neurologia e cardiologia. Por ano, são realizados mais de 500 mil atendimentos 100% pelo SUS, o que fez do Martagão referência no atendimento pediátrico. É, hoje, um dos mais importantes hospitais exclusivamente pediátricos do país e tem se mantido na vanguarda do tratamento da saúde da criança no estado da Bahia.

O Martagão, que é referência no norte e nordeste, possui 220 leitos e uma complexa estrutura hospitalar para atender crianças e adolescentes que precisam de tratamento médico, por isso necessita de investimento contínuo para garantir o internamento de milhares de pacientes.  O custeio desses leitos, distribuídos por todo o Hospital, é um dos grandes desafios que a instituição enfrenta mensalmente.