Uma viatura da Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana foi atingida por garrafas de vidro, pedras e latas durante a fiscalização do 'Feira Quer Silencio' no último domingo (6). Não há informações sobre feridos.
Na ação, fiscais encerraram uma festa na rua Professor Fernando São Paulo, onde o som estava com volume acima do permitido.
No local, caixas amplificadoras e alto-falantes alcançaram 89 decibéis. No município, é considerado abuso o volume do som acima de 70 de dia, e de 60 decibéis à noite.
Segundo fiscais, quando os aparelhos foram levados, algumas pessoas que estavam na festa arremessaram os objetos no veículo da SMT, com o objetivo de interromper a apreensão. Outros veículos foram alvos, mas não tiveram danos.
Balanço
Entre quinta-feira (3) e domingo (6), nove aparelhagens de sons foram apreendidas e duas festas encerradas. Do total de apreensões, foram três paredões, cinco sons em estabelecimentos comerciais e um equipamento em residência.
Denúncias podem ser feitas através do Fala Feira 156 ou pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Polícia Militar).