Bahia

Carreata de taxistas contra Uber deixa trânsito lento em Salvador

Condutores saíram do Parque de Exposições, na Avenida Paralela, em direção ao aeroporto da capital baiana. Sindicato da categoria diz que não apoia ato.

NULL
NULL

Trânsito também está congestionado na saída do aeroporto, sentido centro (Foto: Ruan Melo/G1)Uma carreata de taxistas deixa o trânsito lento em Salvador na tarde desta sexta-feira (2), segundo informações da Superintendência Municipal de Trânsito da capital (Transalvador). O ato teve início por volta das 16h, na frente do Parque de Exposições, na Avenida Paralela, de onde os condutores começaram a seguir no sentido aeroporto. O Sindicato dos Taxistas de Salvador informou que a mobilização foi organizada em protesto contra o aplicativo Uber, principal concorrente da categoria, mas que não apoia o ato.

"Não tem ninguém do sindicato apioando isso. Consultamos o nosso setor jurídico e estamos tentando resolver essa situação com o Uber por meios jurídicos e não dessa forma. É um ato organizado por associações, que estão fazendo besteira. Não apoiamos porque isso só prejudica a população. Parar a cidade num dia como hoje, em que a movimentação é maior na cidade e no aeroporto", destacou Antônio Cruz de Melo, o diretor do sindicato.

Por volta das 16h30, os taxistas já tinham passado pelo bambuzal que fica na área de acesso ao terminal e a carretada deixava o trânsito congestionado na Avenida Carybé.

A Transalvador também registra congestionamento na Paralela para quem segue no sentido centro, após a saída do aeroporto, mas o órgão diz que é por conta do aumento do fluxo por causo do horário e que não tem relação com a carreata.

Reprodução: G1 – Bahia