Integrante da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Silvio Humberto (PSB) se posicionou sobre a realização do Carnaval na capital baiana. Nesta terça-feira (7), em entrevista ao programa Ligação Direta, da Rádio Salvador FM, Humberto declarou que o momento é de cautela porque o que “está em jogo é a vida das pessoas”.
“Quem tem que determinar [a realização do Carnaval] são as condições sanitárias. Tem que ser pensado sempre. Esse foi o mesmo debate colocado no ano passado, onde se falava sobre o lockdown ou não. Isso precisa ser o fio condutor, porque nós temos responsabilidade. As variantes estão ai, isso é um fato e a gente precisa ter cautela porque o Carnaval vai e volta e as nossas vidas, não”.
O vereador ainda disse ser contrário a alguns discursos. “Eu não concordo com discursos que ‘as pessoas ganham no Carnaval para sobreviver o ano todo. Isso mostra uma fragilidade econômica da cidade. Isso tem de ser avaliado. São diferentes pessoas, com várias incertezas, mas as pessoas navegam em embarcações diferentes”.