Bahia

“Carnaval será cheio de símbolos”, detalha Bruno Monteiro sobre a festa deste ano

Monteiro ainda lembrou que as inscrições para o Carnaval Ouro Negro se encerram na próxima segunda-feira (9)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Após dois anos sem a realização da maior festa cultural da Bahia, o Carnaval está de volta em 2023 e com ele muita expectativa do setor de entretenimento e também dos foliões. O novo secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro afirmou que a festa momesca deste ano será “cheia de símbolos”.

Monteiro ainda lembrou que as inscrições para o Carnaval Ouro Negro se encerram na próxima segunda-feira (9). “Esperamos que todas as entidades tenham conseguido apresentar a documentação no prazo e a nossa perspectiva é a melhor possível, de realização de um grande Carnaval, de um carnaval cheio de símbolos após esses dois anos em que a gente sofreu tanto com a ausência dessa que é uma das maiores festas populares do mundo”, reforçou.

Com um orçamento recorde no Ministério da Cultura – R$ 10 bilhões, o setor baiano também cobra mais investimentos na área. O secretário ressaltou que já conversou com a ministra Margareth Menezes para direcionar recursos para o estado. Contudo, ainda não há um valor determinado. 

“Tem uma reivindicação [orçamento] e tem a sensibilidade do governador para termos uma suplementação orçamentária, quando for o caso, e também o apoio federal. Tenho conversado muito com a ministra Margareth e com a sua equipe sobre isso e a gente, com certeza, estaremos integrados nessa busca de um orçamento que seja proporcional à importância, relevância da política cultural baiana”, completou.