Bahia

Carnaval: Sedur inicia licenciamento de estabelecimentos para a venda de bebidas nos circuitos

gestão municipal alerta que todos os bares e balcões que vão funcionar nos circuitos do carnaval, sem exceção, necessitam do alvará

Max Haack/Ag Haack
Max Haack/Ag Haack

O licenciamento de bares, balcões e depósitos de bebidas que vão funcionar nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador foi iniciado nesta sexta-feira (3), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

De acordo com a prefeitura, os interessados devem comparecer à sede da Sedur, que fica no Edifício Empresarial Thomé de Souza – na Avenida ACM – de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

A gestão municipal alerta que todos os bares e balcões que vão funcionar nos circuitos do carnaval, sem exceção, necessitam do alvará.

Para que o licenciamento seja feito é necessário apresentar RG e CPF do responsável legal e também de terceiros que procedam ao licenciamento, por meio de procuração, autorização e cópia do RG do proprietário do imóvel, foto da localização, metragem linear do balcão e comprovante de pagamento da taxa.

Além disso, é necessário apresentar a solicitação de autorização da Vigilância Sanitária (Visa). Quem for retirar a licença deve aguardar a análise dos documentos e a vistoria da área pelos técnicos da Sedur, para que seja certificada a viabilidade do projeto e liberada a concessão.