Bahia

Carlinhos Brown alerta para a importância do uso seguro e racional da energia elétrica em show especial para crianças

No domingo que antecede o Dia da Criança, o músico reúne os personagens Paxuá e Paramim para tratar do tema uso seguro e racional da energia

NULL
NULL

 src=Na semana em que se comemora o Dia da Criança, Carlinhos Brown apresenta um novo projeto que alerta as crianças para a importância do uso racional e seguro da energia elétrica. Criado especialmente para as distribuidoras de energia elétrica do Grupo Neoenergia – Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco) e Cosern (Rio Grande do Norte), o projeto utiliza a linguagem mais próxima do público de 5 a 13 anos – o desenho animado. No projeto, os personagens infantis criados pelo artista Carlinhos Brown – Paxuá e Paramim – são os protagonistas de aventuras que têm como tema principal o uso seguro e eficiente da energia e o cuidado com o meio ambiente.

Criado em parceria entre a Coelba, por meio do Grupo Neoenergia, e o músico e agitador cultural Carlinhos Brown, o Projeto Paxuá e Paramim será lançado, em Salvador, no próximo domingo (09), às 16h, em um show exclusivo para estudantes de escolas públicas e privadas, acompanhadas dos pais, além de professores, no Teatro Castro  Alves.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética das distribuidoras  – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) – do Grupo Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e tem o objetivo de sensibilizar crianças e adultos, estimulando a mudança de hábitos para o consumo consciente de energia, a preservação do meio ambiente e a promoção do exercício da cidadania.

O show de Carlinhos Brown marca o início das ações do projeto na Bahia, que também é composto do lançamento de uma revistas em quadrinhos, uma web serie de 10 episódios de 60 segundos em animação 2D, games para web e aplicativos para smartphones, jogo educativo e paper toys dos personagens Paxuá e Paramim.

Os ingressos para o show foram distribuídos a partir de um sorteio feito entre estudantes de 5 a 13 anos de 28 escolas públicas e particulares que participaram das aulas de eficiência energética do Grupo Neoenergia.

Reprodução: Coelba