Bahia

Campanha visa arrecadar recursos para o GACC-BA e o Martagão Gesteira

Será realizada neste ano mais uma edição do McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

NULL
NULL


Será realizada neste ano mais uma edição do McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Em Salvador, o lançamento oficial da campanha foi realizado na manhã desta quinta-feira (27), na Arena Fonte Nova. Pelo segundo ano consecutivo, participam da campanha na capital baiana o Hospital Martagão Gesteira e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA).
 
O apresentador José Eduardo é considerado um dos grandes incentivadores e foi "batizado" como o padrinho da campanha. Quem também abraça a causa mais uma vez é o cantor Saulo, que será o McAmigo, uma espécie de padrinho. O cantor protagoniza o vídeo da campanha e traz como novidade uma música criada especialmente para ação. O tema este ano é "Um Dia Pode Mudar Tudo". 
 
Participaram do lançamento também pacientes que foram tratados nas unidades, além dos gestores das instituições, Maurício Martins e Rosina Bahia, da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil – mantenedora do Martagão, e Roberto Sá Menezes, presidente do GACC-BA, além do diretor da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga.
 
O dia de funcionamento da campanha neste ano será dia 26 de agosto, quando as vendas dos sanduíches Big Mac, nos restaurantes McDonalds em Salvador e Feira de Santana serão destinados ao Martagão e GACC-BA. A expectativa é que sejam vendidos cerca de 30 mil unidades, além de produtos promocionais que serão colocados à venda nas instituições. Quem quiser também pode comprar um tíquete antecipadamente, que dará direito ao sanduíche no dia da campanha. Até o dia 30 de julho, as vendas dos tíquetes acontecem na Rodoviária e na Arena Fonte Nova, além das sedes das unidades de saúde. A partir de agosto, os tíquetes poderão ser adquiridos no Salvador Shopping. 
 
Com os recursos arrecadados, o Martagão Gesteira pretende adquirir cateteres tipo Port a Cath e Pic, que não são oferecidos para pacientes em tratamento através do Sistema Único de Saúde (SUS). Já o GACC-BA, visa qualificar o projeto Sorrindo e Nutrindo a Vida com a compra de equipamentos para os gabinetes odontológicos e de nutrição.

Reprodução/Bocao News