Uma ação para quitação de dívidas oferece desconto de até 90% para o pagamento dos débitos em Salvador. A campanha “Limpa Nome” é promovida pelo Serasa e a negociação pode ser feita de forma presencial nas agências dos Correios ou no site do órgão.
Em janeiro deste ano, mais de 4.000.138 milhões de pessoas estavam inadimplentes em todo o estado. Em junho, de acordo com levantamento do Serasa, este número se aproxima dos 4,2 milhões. Na maioria das situações, os débitos são acumulados por causa do cartão de crédito.
Simone Barreto, superintendente dos Correios na Bahia, explicou como o atendimento pode ser feito nas agências. É cobrada uma taxa de R$ 3,95 para ver quais dívidas estão em atraso e R$ 2,95 para a emissão de boleto, em caso de pagamento à vista. No prazo de cinco dias após o pagamento a restrição é retirada junto ao Serasa.
"Você chega no balcão da agência e diz que quer pagar as dívidas. A atendente vai mostrar quais dívidas estão atrasadas, como pode negociar, em quantas parcelas e qual é o desconto para pagar à vista", comentou.
Para saber se a negociação pode ser feita, é necessário entrar no site do Serasa ou fazer o download do aplicativo do órgão (disponível para Android e iOS) e buscar o feirão para verificar se as dívidas estão disponíveis para o parcelamento sem juros.