A campanha publicitária do estado da Bahia, “Naquela Mesa“, ganhou a medalha de bronze nos Prêmios Lusófonos da Criatividade. O comercial transmitido em toda Bahia venceu o terceiro lugar na categoria TV e Cinema dos prêmios sediado em Portugal.
A produção, com duração de 60 segundos, foi veiculada na TV aberta no período da Semana Santa (2 a 4 de abril) e faz parte das campanhas de prevenção à disseminação da Covid-19 realizadas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom-BA). O vídeo produzido pela agência Morya emocionou o público, ao focar, no clássico da MPB, de Sérgio Bittencourt se referindo a ausência dos entes queridos que padeceram devido à pandemia. "Não deixe que o Coronavírus tire alguém da sua família. Evite aglomerações e faça sua parte para que juntos nós possamos vencer esta doença", diz o texto que encerra o vídeo publicitário.
Os Prêmios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade original de Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Com seis anos de existência, os Lusos têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua.
Assista ao vídeo premiado: https://www.youtube.com/watch?v=N6K4IOYThS0