Bahia

Caminhão que caiu em ponte é resgatado após 12h de operação no sul da Bahia

O trajeto que antes era de 28 quilômetros com a ponte, agora passou a ser de 70 km

Reprodução / TV Bahia
Reprodução / TV Bahia

O caminhão-baú que caiu em rio após a ponte de madeira ceder, na manhã da quinta-feira (14), na cidade de Guaratinga, região sul da Bahia, foi removido completamente por volta das 21h30 do local, no mesmo dia do acidente. Uma nova ponte deve ser construída.

O veículo foi resgatado com auxílio de retroescavadeiras, tratores e caminhões, mais de 12 horas depois do acidente, sem deixar feridos graves. O caminhão, que estava carregado com alimentos, materiais de limpeza e botijões de gás teve sua carga retirada por volta das 14h. 

O trajeto que antes era de 28 quilômetros com a ponte, agora passou a ser de 70 km, agora quem sai de Guaratinga para os povoados vizinhos, como Cajuíta e Barra Nova, precisarão fazer o trajeto pela BR-101, ou deixar o veículo de um lado da ponte, atravessar a pé à beira da barragem e pegar um segundo veículo do outro lado do rio.

Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura de Guaratinga estiveram no local e disseram que a estrutura da ponte está totalmente comprometida. Os técnicos também avaliam a possibilidade de construir um desvio por dentro de uma fazenda, a cerca de 6 km da ponte, enquanto acontecem as obras. O órgão informou que o aviso da licitação foi publicado em maio, para seleção e contratação da empresa responsável para construir a ponte.