Por decisão unânime dos conselheiros, mais uma vez as contas da Câmara Municipal de Salvador foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em sessão pública na tarde desta terça-feira (6), o voto favorável do relator Plínio Carneiro da Silva Filho foi acompanhado pelos outros seis conselheiros do TCM, com a aprovação das contas relativas ao exercício de 2015, da gestão do presidente Paulo Câmara.
Em seu parecer, o relator destacou que a gestão da Câmara Municipal de Salvador cumpriu rigorosamente os dispositivos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e na Lei Orçamentária Anual, não havendo qualquer observação ou ressalva por parte dos conselheiros. Foi reforçado ainda o cumprimento integral dos limites de gastos com pessoal. A aprovação unânime revela que o controle interno da Câmara cumpriu com todas as resoluções do TCM.
A leitura do relatório foi acompanhada pelos diretores administrativo e financeiro da Câmara, Beto Fagundes e José Cabral, respectivamente, e pelo controlador Raimundo Nery.
Além do relator Plínio Carneiro Filho, participaram da sessão pública do TCM os conselheiros Francisco Netto (presidente), Fernando Vita Souza (vice-presidente), José Alfredo Rocha Dias, Mário Negromonte, Paolo Marconi e Raimundo Moreira.
Fonte: Câmara Municipal de Salvador