A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista divulgou nota, nesta segunda-feira (22), com críticas à exclusão do povo na inauguração do novo aeroporto da cidade e informou que não terá representante no evento que acontece nesta terça-feira (23).
Na nota, a Casa diz ainda que teve "dificuldades" para o credenciamento dos vereadores. E ressalta que o ato deveria ser de portas abertas para receber “autoridades, imprensa e a população, que tanto almejou esse equipamento”.
"Por defender que esse deveria ser um ato público, aberto a toda a população e também pelas dificuldades encontradas para o credenciamento de todos os 21 vereadores, bem como da equipe de comunicação da Casa. Dessa forma, a Câmara optou por não ter um representante legal no ato de inauguração. Acreditamos que, num momento tão importante como este, para o município e região Sudoeste, o aeroporto Glauber Rocha deveria estar de portas abertas para receber autoridades, imprensa e, acima de tudo, a população, que tanto almejou esse equipamento", acrescentou.
Segundo o site da Câmara, o presidente da Casa é o vereador Luciano Gomes (PL), e o vice-presidente Gilmar Ferraz (MDB).
Bahia Noticias // AO