O vai e vem de pessoas nas ruas, pontos de ônibus cheios, congestionamento de veículos, feira livre e lojas funcionado a todo vapor. Esse foi o cenário encontrado pela reportagem na Rótula da Feirinha, localizada no bairro de Cajazeiras, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (7).
Apesar da pandemia do novo coronavírus (covid-19), nada mudou na localidade. Por lá, os moradores parecem não estar preocupados, mesmo com a confirmação de mais de 40 diagnósticos da doença na região. Prova disso, é que Cajazeiras lidera a lista com maior número de denúncias de aglomeração de pessoas e de estabelecimentos comerciais que descumprem os decretos municipais.
De acordo com a Ouvidoria da prefeitura de Salvador, responsável pelo Disque Coronavírus 160, criado para receber denúncias de locais que estão desrespeitando os decretos, de 16 de março até o último domingo (3), o serviço recebeu 2.409 ligações com pedidos de fiscalizações em Cajazeiras.
Desde quando foi criado até o dia 3 maio, o telefone recebeu um total de 127.263 ligações. Dessas, 56.987 foram protocoladas e encaminhadas para cada órgão responsável para adoção de providências.
BNwes// Figueiredo