Bahia

Caixa faz pedido, mas TRT-5 recusa e decide leiloar Hospital Espanhol

O Hospital Espanhol será leiloado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5)

NULL
NULL

O Hospital Espanhol será leiloado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5). A data do leilão, no entanto, não está prevista, pois depende da publicação da sentença no Diário Oficial do Estado. A decisão, por unanimidade pela Justiça do Trabalho, veio após o julgamento que recusou a ação de agravo de petição, solicitada pela Caixa Econômica Federal (CEF).

O recurso pedia que um imóvel e o centro ambulatorial do hospital fossem excluídos do leilão. Quanto à decisão do TRT5, a Caixa ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). Essa atitude, porém, não é esperada pela coordenadoria de execução e expropriação do TRT-5. Segundo o diretor, Rogério Fagundes, o leilão estará mantido, independentemente da decisão do TST. “Nesse momento, a posição de outra instância não interfere no andamento do processo”, completa.

Sobre o assunto, a Caixa Econômica Federal afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que mantém as operações da empresa sob sigilo.

Já o advogado que representa os ex-funcionários do Hospital Espanhol, Denivaldo Araújo, vê com satisfação a decisão do Tribunal. “Somos favoráveis a qualquer posicionamento que resolva o problema das dívidas trabalhistas que o hospital tem com os antigos funcionários”, afirmou, referindo-se ao leilão. Desde o fechamento, há três anos, o hospital acumula dívidas trabalhistas com os antigos funcionários.

reprodução/Sociedade Online